sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MOVIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL

COMUNICADO À IMPRENSA



Os guinnenses e a Comunidade Internacional foram surpreendidos ontem dia 09 de Janeiro de corrente ano com anúncio pelas autoridades nacionais da Morte por motivo da doença, da Sua Excelencia Malam Bacai Sanha, Presidente da Republica da Guine-Bissau.

O dessaparecimento fisico  do Presidente Malam Bacai Sanha constitui perda iriparavel para o país, para o povo guineese e a familia enlutada, por quanto o Presidente Bacai Sanha representava simbolo da Unidade Nacional e da Estabilidade do país.

Malam Bacai Sanha, Combatente da Liberdade da Patria, Estadista, Democrata por Excelencia, Homem de Paz e de Dialogo que deu toda a sua vida e energia em prol de uma Guiné-Bissau independente e de progresso.

Neste momento de dor e constarnação profunda, o Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento apresenta ao povo guineense e a familia enlutada as suas mais sentidas condolencias e roga para que a sua alma descanse em Paz.

O Movimento aproveita esta oportunidade para lançar um vibrante apelo aos actores politicos no sentido de trabalharem todos para uma estabilidade politico-institucional da guine-Bissau e, no que tange a sucessão do Presidente, que seja respeitado a constituição da Republica.

Aos nossos militares e para-militares no sentido de cumprirem com as suas missões constitucionais ou seja: subordinação ao poder polico e a defesa de entegridade territorial do Estado.

A populaçao em geral que continuemos serenamente unidos e esperançados de que as instituiçoes democraticas do país, guiados pela constituiçao, saberao ultrapassar este momento dificil do país.







Bissau, 10 de Janeiro de 2012.

Movimento da Sociedade Civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário