terça-feira, 8 de novembro de 2011

REAGENDADO PARA DIA 17.11 - CONEXÃO LUSÓFONA EM DEBATE. Pela primeira vez em Portugal

Pepetela, Mia Couto, João Paulo Cuenca, Marcelo Rebelo de Sousa, Kalaf, Maria Furster Pimentel, Ondjaki, Marcelo Rebelo de Sousa, Tiago Soares, Jorge Braga de Macedo, Tamara Silva e José Luís Hopffer Almada marcarão presença no “Conexão Lusófona em Debate” - um encontro itinerante por toda a CPLP que aposta numa nova dimensão sobre a Lusofonia numa perspectiva contemporânea.
Com moderação da jornalista Maria João Ruela e encerramento do Director Geral da CPLP, Hélder Vaz, este ciclo de debates, promovido pela primeira organização de jovens dos países de língua portuguesa, pretende dar início a uma nova fase nas relações lusófonas, desta vez, liderada pela sua juventude.
A Organização acredita que é preciso conectar sentimentos, perspectivas e acima de tudo levar o tema da Lusofonia à discussão entre as novas gerações. Muito em breve, a Conexão Lusófona, que nasceu do encontro de jovens lusófonos na internet, levará esta iniciativa aos restantes países da Comunidade.
O evento terá lugar no próximo dia 17 de Novembro, no anfiteatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, entre as 15.30 e as 20.00 horas.
Dois dias antes, a Conexão Lusófona estará também presente em algumas faculdades da cidade universitária com a campanha “Conecta-te” - uma acção junto do público universitário que pretende, através da fotografia, despertar a juventude para uma maior relação de identificação e um sentimento de pertença à Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário